segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Santa Isabel Jari





Santa Isabel (jari)


Por Jacquesja


Prezados leitores
A beleza desta manhã primaveril suscita uma breve reflexão sobre a cortina eleitoral cerrada. Presta a atenção, por favor, nos “ares da Cidade de Santa Isabel”..
Vencemos a eleição. Digo, foi vencido o período do pleito eleitoral. Sobrevivemos aquela balburdia infernal das cornetas eletrônicas que tentavam nos convencer de “verdades alheias”. Foi muita poluição sonora. Especialmente a de ontem a noite com o nome de “Festa da Vitória”. Uma isabelense denuncio no “feicebuk” que cães comunitários da região corriam sofregos e desorientados pelo ruido ensurdecedor dos fogos de artifício. Tudo isso na Santa Isabel. Pergunto: Porque não fizeram a “Festa da Vitória” embaixo da borracheira (Centro de Viamão)?
A Santa Isabel demonstrou mais uma vez ser o centro social e político do Município de Viamão. Durante o pleito assisti um desfile de autoridades de grande magnitude orbitando o centro da Santa Isabel: deputados, senadores, ex-governadores, dentre outras personalidades do mundo político nacional. Portanto, a tese que defendo desde 1999 só se fortalesse a cada dia que passa: Santa Isabel não é apenas um bairro. Santa Isabel não é apenas suburbio de Viamão. A grande Santa Isabel é uma região com “ares de Cidade”. Tem muita gente que não entende esta expressão e tipo de texto que ora costruo. O que fazer se preferem churrrasco com matéria prima de origem duvidosa?
O que André Pacheco pode fazer pela Santa Isabel? Se eu fosse o prefeito eleito traria os doze milhões e o projeto do novo centro administrativo municipal de Viamão para a Santa Isabel. Esta seria a melhor notícia que poderíamos receber no período, confirmando de forma cabal a nossa tese. Além disso, alavancaria toda a região como local, efetivamente, da região metropolitana de Porto Alegre, pois ganharia o eixo do antigo traçado definido pelo Dr. Alceu de Deus Collares com a denominação de Avenida do Trabalhador (Projeto que criou os TMs).
Foi um grande pleito. A população está de parabéns pela maturidade política demonstrada. Viamão ganha um novo período histórico com a renovação bem aquinhoada nos poderes legislativo e executivo o que certamente acarretará “novas bonanças” para a Cidade. E se me permitam um arroubo particular: Quero ter o prazer de pisar o chão do novo paço municipal, fotografar os meus pés e publicar na exposição fotográfica “Cem Pés”.
Obrigado pela presença dos que me assistem. Muito obrigado pela atenção dos meus leitores. Agradeço a todos e até a próxima reflexão.



Nenhum comentário: